Olá Sofia.
Estes são os meus conselhos.
A simplicidade é essencial. A maioria das histórias narrativas são bastantes simples. Assim é mais fácil comunicar com o leitor.
Qualquer enredo de uma história narrativa tem personagens que vivem dentro da história. As perguntas que normalmente são respondidas no enredo são: quem? o quê? como? onde? quando?
Imagine um triângulo, o enredo segue normalmente esse formato. Temos um estado inicial, onde são descritas as personagens principais, depois como que seguindo o lado de um triângulo até ao seu vértice a narrativa atinge um "clímax", isto é, as personagens são confrontadas com um problema. A parte final da narrativa é a resolução desse problema e a descrição do estado final, o que aconteceu por fim a todas as personagens.
Como disse mantenham a história simples, uma folha A4, ou duas folhas A4 no máximo. Quanto mais concisa for esta história mais fácil será de gerir os pontos que referi no parágrafo de cima. Tenha atenção à correcção ortográfica, utilize o corrector automático do editor de texto, mas aviso-a também para ter atenção à construção frásica, porque não é só a ortografia que conta.
Algumas das figuras de estilo que deve usar são: a comparação, a hipérbole, a ironia, e outras que surjam. Estes elementos enriquecem o texto e permitem que o seu filho as aprenda escrevendo!