de onde vieram os povos Suevos,osAlbanos,Vândalos,visgodos?

Categoria: História 9 years ago
sandra
Perguntado 9 years ago
sandra

Curta no Facebook, +1 no Google, poste no Twiter ou compartilhe esta questão em outra rede social.

Os Alanos (eram um grupo nómada iraniano entre os povos sármatas, pastores nómadas, que falavam uma língua iraniana), Suevos (germânicos, eram aparentados com os grupos anglo-saxões que, por esta altura, foram instalar-se na Inglaterra) e Vândalos (constituíam-se em povos germânicos de origem escandinava) foram os primeiros a integrar-se na Península Ibérica no ano de 406.



Empurrados pelos Alanos para noroeste, os Suevos fundaram um reino na antiga província romana da Galécia (actual norte de Portugal e Galiza) que duraria entre os anos 409 a 585 d.C. Os vândalos, pouco mais de 80.000, ocuparam o sul, na actual Andaluzia.

Os Alanos acabariam por ser etnicamente absorvidos pelos Vândalos em direcção a África.

Os Visigodos chegaram mais tarde, foram um de dois ramos em que se dividiram os godos, um povo germânico originário do leste europeu, sendo o outro os ostrogodos. Ambos pontuaram entre os bárbaros que penetraram o Império Romano tardio no período das migrações. Após a queda do Império Romano do Ocidente, os visigodos tiveram um papel importante na Europa nos 250 anos que se seguiram, particularmente na península Ibérica, onde substituíram o domínio romano na Hispânia, reinando de 418 até 711, data da invasão muçulmana, que substituiria o reino visigodo pelo Al-Andaluz.
20111120090929-hispania418.PNG (You do not have permission to download this file.)
David Azevedo
Respondido 9 years ago
David Azevedo

Favor se cadastrar/logar para responder esta pergunta.  Clique aqui para fazer o login