Um adjinto da diretora, enquanto professor do 2.º ciclo, pode, em vez de ter uma turma, lecionar 4 horas de estudo acompanhado ou de formação cívica?

Alguns adjuntos do diretor optam por lecionar 4 horas em estudo acompanhado, quando a lei refere lecionar uma turma. Os diretores argumentam que é também uma turma. O certo é que me parece constituir ilegalidade grosseira, até porque assim fica de fora de todas as estruturas intermédias, ficando isentos de participar em reuniões do seu departamento. Como denunciar esta situação?
Categoria: Legislação 8 years ago
Maria
Perguntado 8 years ago
Maria

Curta no Facebook, +1 no Google, poste no Twiter ou compartilhe esta questão em outra rede social.

Maria, um djunto da direção terá mesmo de lecionar uma turma no caso de ser professor do 2.º ou 3.ºciclo. Nenhum professor (a menos que não tenha componente letiva) poderá ficar de fora das estruturas intermédias. O mesmo se aplica aos bibliotecários que terão de fazer a sua componente letiva e terão de estar integrados nos respetivos departamentos. Se não estiverem aí integrados não poderão ser avaliados, isto é: não poderão progredir na carreira quando as progressões forem desbloqueadas.
luis
Respondido 8 years ago
luis