Uma Professora do 1º ano pode colocar um aluno fora da sala de aula como castigo?

O meu filho tem 6 anos e frequenta o 1º ano, é muito extrovertido e costuma falar muito com os colegas durante as aulas, umas vezes é ele quem começa essas conversas e outras são os colegas. Ele também é muito distraído porque tenta prestar atenção a tudo o que o rodeia mas como ainda é muito pequeno acaba se distrair. Sempre foi assim desde bébé!
Bem, a professora dele para não se ter que chatear muito colocou-o mesmo em frente à secretária dela e até resultou um pouco pois deixou de se distrair tanto mas logo surgiu outro problema com a colega do lado pois ela era igual a ele e auilo não resultou nada bem pois passavam a vida a conversar em vez de trabalhar. A professora trocou de lugar a colega dele mas colocou-a atrás dele. Resultado: ela passa a vida a chama-lo e ele a virar-se para trás.
A professora falou comigo e ambas estivemos a conversar com o meu filho e ele tentou mudar de comportamento. Mas é muito dificil de alterar o comportamento uma vez que já de si ele é distraido e depois tem uma colega que passa a vida a meter-se com ele.
Eu ensinei o meu filho a mandar calar a colega e fazer queixa á professora mas teve um resultado péssimo!
O meu filho mandou calar a colega e a professora mandou-o para fora da sala de aula e nem quiz ouvir a explicação dele! Segundo o meu filho, ele ficou fora da sala durante muito tempo, viu os colegas de fora da sala através do vidro a fazerem os trabalhos de 2 páginas do livro e ele acabou por ter de trazer os trabalhos para fazer em casa.
É normal no 1º ano colocar-se fora da sala de aula um aluno por falar na sala de aula?
Categoria: Legislação 8 years ago
Mara Marques
Perguntado 8 years ago

Curta no Facebook, +1 no Google, poste no Twiter ou compartilhe esta questão em outra rede social.


Esta dúvida ainda não foi respondida.
Favor se cadastrar/logar para responder esta pergunta.  Clique aqui para fazer o login